Reflexões divididas ou palavras confusas?

Amores vem e vão, porém alguns nos afetam e, de certa forma, moldam o nosso dia a dia. Aquele sentimento de prisão, aquela vontade de ouvir certas musicas denunciam o tamanho daquilo que se aproxima. Mas quando a insônia bate, esse é o sinal de que já estamos no estágio mais avançado daquilo que temíamos. 
Podem me perguntar: "Amar é ruim?" a resposta sempre será um majestoso "Não!"
Mas amar envolve outras questões, algumas muito complexas e que merecem uma preocupação maior. Creio que nunca devemos aceitar um propósito para cumpri-lo pela metade, ou seja, ama-se com todas as forças, ou não entre nesse barco.
Os sentimentos requerem total dedicação, esforço e compreensão. Isso é o básico para se ter um  envolvimento com alguém. 
Quando essas paixões batem em minha porta geralmente não dou atenção, pois não tenho tempo. Algumas se vão mais rápido do que penso, outras porém são mais duradouras e atormentam algumas madrugadas, mas geralmente passam.
Agora o problema é quando uma ultrapassa a barreira dos meses. A luz vermelha acende e o alerta não é dos bons. Os amigos dizem uma coisa, o horóscopo reafirma, os acontecimentos são unânimes, estou amando intensamente! 
E o medo? A insegurança? As questões? O contexto? 
Dúvidas um tanto cruéis!
Pena não poder refletir sobre, pois creio que não estou pronto para dar espaço a um sentimento assim. Da mesma forma que sei que a resposta do outro lado será um não. 
Pareço pessimista? Pois é, mas creio que sou realista.
Assim meus dias vão seguindo, encontro forças nas coisas do passado, nas musicas melancólicas e no silêncio, pois creio que é melhor estar perto do que jogar pra longe aquele que amo. 

Jefferson Belizário 

Comentários

Postagens mais visitadas