leia e reflita


A historia de uma gargula

eu escrevi isso rsrsrs

Muitas das vezes as vemos achamos feias ou ate bonitas, mais alguem alguma vez já se comparou com uma gargula? Veja esta historia e reflita:

Era apenas mais uma quinta feira naquela pequena e pacata cidade, tudo andava como sempre a rotina era a mesma, ate então quando nos deparamos com uma menina chamada marina, ao ve la todos acham e apenas mais uma menina de 15 anos comum. Mais poucos sabiam o que se passava na cabeça dela, as lembranças ruim de sua contubarda infancia ainda a assombrava, sua pobre mãe não aguentava mais ver aquela menina trancada em seu quarto o dia inteiro, pois marina se recussava estudar ou sair com os amigos.

Por que sua única amiga havia em uma noite escura de sexta feira se matado com uma pequena faca, uma tragedia para a familia e amigos.

Mais a pobre marina não sabia tão quanto e bela era a vida se recussava a sair de seu quarto escuro e sombrio.

Quando em um dia sua mãe conseguiu combinar com ela um passeio em um ensolarado domingo. Ao andar pelas ruas elas avistaram um vendedor de flores sorridente ao ensinar seus filhos escolher seus amores, marina não suportou a cena e correu de volta para casa em lagrimas. Ao regresso para sua casa sua mãe perguntou:

Minha filha por que você correu? O que você viu e apenas o milagre do amor e da vida.

Marina com sua voz suave e tremula respondeu:

Mãe eu não acredito em milagres e muito menos que o amor existe.

Com essa dura frase ela voltou para seu quarto deixando sua mãe sozinha novamente. Os dias se passavam e a realidade não mudava os dias pareciam ser iguais. A mãe em um gesto desesperado foi em uma pequena banca de livros e comprou um livro, que contava a historia de uma gargula.

Ao chegar em sua casa entregou a sua filha para que ela pudesse se distrair. Marina pegou o livro e resolveu ler lo

Ao passar dos dias quanto mais marina lia o livro mais ela tinha vontade de ser uma gargula pois segundo o livro as gargulas não tinham sentimentos nem amigos. O tempo passou marina em uma noite escura e fria desejou tanto ser uma gargula que uma luz branca apareceu em sua frente e tudo se tornou invisivel.

No dia seguinte marina via sua mãe chorar ao lado de seu corpo e não podia fezer nada, pois, ela estava invisivel a olhos humanos. Quando que derrepente ela viu um homem em sua vizinhança esculpindo uma gargula de pedra ela não pensou duas vezes pediu que ela fosse aquela gargula. E então isso se fez.marina se alojou dentro daquela gargula, com o tempo ela se via imovel dentro de uma esculura de pedra.

Que logo depois foi levada a uma praça para ser a gargula principal do centro da praça. Os dias se passavam e marina via as pessoas felizes passarem perto dela, ela então se lembrou do que fazia com sua mãe então no momento ela pediu a DEUS que ela fosse tirada daquela escultura de pedra.

Mas, já era tarde de mais sua vida daquele dia em diante seria ali naquela praça. Então ela começou a saber o que era o amor e milagres tarde de mais.

Um dia ela viu sua mãe passar pela praça tentou chamar falar, mais nada adiantava pois uma gargula não se move mais diferente do que dizia o livro uma gargula tinha sentimentos.

Desse dia para ca essa gargula chamada marina começou a sair lagrimas de seus olhos de pedra pois ela havia se arrependido do que tinha feito em sua vida anterior que não a pertencia mais.

Essa e a historia de uma gargula que chora lagrimas de sangue pelo arrependimento.

Autor: jefferson belizario barbosa

( domingo dia 11 de abril de 2010 16h e 12 min )

Comentários

  1. aeww vc ta lindinho na foto *_* amei essa historia bjs bjs (dionara)

    ResponderExcluir
  2. mano ta legal parabens. vc escreve ate bem

    ResponderExcluir
  3. maninho aqui e a djeyni para de escrever historias tristes :) escreva algo feliz

    ResponderExcluir
  4. o que vc faz para escrever tão bem assim?
    legal amei seu novo blog

    ResponderExcluir
  5. garoto tu esta de parabéns me lembro quando vc ainda era meu aluno na 5° serie

    ResponderExcluir
  6. Gostei :D o que vc faz para escrever tão bem assim? /2

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas