para começar


irei postar uma fábula escrita por mim nos momentos vagos.

A fábula das portas fechadas.

Uma tartaruga estava sozinha ao andar pela floresta, era um dia chuvoso e de muito frio, o vento soprava com muita força fazendo todas as arvores se retorcerem. A pobre tartaruga andava pela floresta sem ter onde ficar, pois ela havia saído de sua casa que ficava há quilômetros dali, a chuva começava a ficar cada vez mais forte quando meio que de longe ela avistou uma pequena toca em meio às folhas.

Ela não pensou duas vezes aos seus passos lentos caminhou ate a toca quando chegou a porta bateu: toc toc um coelho abriu a porta e perguntou a ela

_o que queres? Ela respondeu:

_ eu estou sozinha nesta chuva e esta muito fria, e preciso de um abrigo ate a chuva parar o senhor teria como me amparar em tua residência?

O coelho respondeu com muita ignorância:

_ não minha casa não e para pobres xixilentos como você.

A tartaruga tornando para a estrada continuou seu caminho enquanto raios e trovoes baralhavam na floresta que estava ficando escura, pois já era fim de tarde quase noite.

Andando mais alguns minutos ela encontrou um buraco em uma arvore que estava bem quentinho apressada ela gritou de baixo:

_tem alguém ai?

Uma coruja respondeu não de uma maneira muito fria como se nem estivesse ali

Enquanto isso a pobre tartaruga continuou seu caminho, mais a frente ela se deparou com formigas que estavam com um milho enorme carregando para sua casa.

“A tartaruga que passava vendo pensou ‘‘estou com fome vou pedir uns grãos de milho para essas formigas” ela então pediu:

_ oi vocês poderiam me dar uns grãos de milho, pois estou com fome.

Uma formiga chefe rapidamente retrucou a pergunta

_não. va trabalhar sua preguiçosa

A pobre tartaruga continuou seu caminho ate chegar a uma casinha abandonada no fim de uma trilha La ela encontrou uma mamãe pata que estava com seus pequenos filhotes escondidos em meio tanto frio. A tartaruga mais uma vez pediu:

Oi, posso passar essa tremenda chuva com vocês?

A mamãe pata respondeu com sua voz calma e suave:

Sim amiga, seja bem vinda minha casinha não e muito mais nos protegera dessa tremenda chuva.

a tartaruga então entrou e passou não so a chuva mais como a noite toda com aquela pobre família de patos. Mas enquanto ela passou esse período percebeu que os patinhos todos choravam de fome enquanto sua mãe falava:

_Calma meus filhos, amanha prometo que vou pescar mais estou muito cansada para isso.

Então a tartaruga viu isso e ficou com muita pena de ver filhos clamando comida a sua mãe que nada podia fazer. No dia seguinte a tartaruga agradeceu pela hospedagem e continuou seu caminho ate o banco do centro da floresta, pois ela tinha uma enorme quantia de dinheiro para receber.

Chegando ao banco a tartaruga sacou seu dinheiro que era uma enorme quantia. Na volta para sua casa em uma manha de muito sol, ela se lembrou daquela família de patos que havia abrigado ela na noite passada. Então ela foi ate a casa daquela mamãe pata, ao chegar La encontrou a pobre mãe chorando então perguntou:

_por que choras? Ela respondeu:

_não tenho comida para dar a meus filhos e não consigo pescar, pois estou muito velha e cansada.

A tartaruga então pegou um enorme maço de dinheiros e entregou na mão daquela mãe que chorando perguntou:

_Por que você fez isso? Se você nem me conhece?

A tartaruga respondeu com um sorriso no rosto:

_ eu fiz isso por que você foi à única nessa vizinhança que me acolheu mesmo sem me conhecer. Seus vizinhos ninguém fez isso comigo.

Então a mamãe pata agradeceu muito e disse:

_ muito obrigada

A tartaruga respondeu:

_de nada agora va ao super mercado da floresta e compre alimento para seus filhos, pois nesse maço tem dinheiro suficiente para você construir ate outra casinha para você. Mais agora preciso ir minha casa fica muito longe daqui, foi um prazer.

A mãe pata com lagrimas nos olhos agradeceu mais uma vez e foi dar a noticia a seus filhos. A tartaruga continuou seu caminho ate sua casa, com muita alegria, pois ela havia ajudado uma família que precisava de sua ajuda.

Moral: muitas das vezes nos fechamos a porta na cara de muitas pessoas sem saber quem elas são. E as vezes essa pessoa pode se tornar nosso melhor amigo, e exemplo dessa mãe pata ajude mesmo se você não pode dar o melhor. Mais fique sabendo que um dia a recompensa vem em dobro.

Pense nisso!


Comentários

  1. oi menino que bom vc criou um blog gostei te vejo no twitter

    ResponderExcluir
  2. o queres que eu te faça rsrsrs que bom vc se tornou idependente do galera.com boa sorte maninho

    ResponderExcluir
  3. boa fabula rsrsrs meninow escritor jornalista num sei mas pra comediante vc da certo (da radio)

    ResponderExcluir
  4. boa sorte nois do galera.com tambem te amamos vamos sentir saudades

    ResponderExcluir
  5. não esqueçe nos de damos a fama agora o filho pordigo se vai hum... te adoramos rsrsr

    ResponderExcluir
  6. Miih aqii. parabens pelo blog. adorei a Fabula e o blog *_*. parabens de verdade coração
    beijs

    ResponderExcluir
  7. oi rapaz parebens pelo blog tenho pena do galera.com rsrsrs mais vc e de + amei meu poetinha (dionara)

    ResponderExcluir
  8. o blog ta legal mano os paemas ta muito bom !!

    ResponderExcluir
  9. Gostei mt vc está de parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas